Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como posso continuar

Enquanto todo o sal é retirado do mar
Eu permaneço destronado
Eu estou nu e sangrando
E quando você apontar-me seu dedo tão selvagemente
E não houver ninguém para acreditar em mim
Para ouvir meu apelo e cuidar de mim?

Como posso continuar?
a partir de hoje?
Quem pode me fortalecer em todos os caminhos?
Onde posso estar seguro?
Onde posso permanecer?
Neste imenso mundo de tristeza
Como posso esquecer?
Aqueles lindos sonhos que compartilhamos
Eles estão perdidos e não há como encontrá-los!
Como posso ir em frente?

Algumas vezes eu tremo na escuridão
Eu não consigo ver
Quando as pessoas me assustam
Eu tento esconder-me bem longe da multidão
E não há ninguém lá para me confortar
Senhor Ouve meu apelo e cuida de mim


Esta é um tradução da música How can I go on, Freddie Mercury and Mike Moran.  Ela lembra vários salmos bíblicos, mas neste momento lembra-me  Jeremias, um profeta da Bíblia.  Veja alguns momentos da vida de Jeremias. 
Ai de mim, minha mãe, por me haver dado à luz! Pois sou um homem em luta e em contenta com a terra toda! Nunca emprestei nem tomei emprestado, e assim mesmo todos me amaldiçoam
Jeremias 15:19
Em sua convivência com Deus ele descobriu sobre os homens que
cada um segue a rebeldia do seu coração mau, em vez de obedecer a Deus
Jeremias 16:12
Jeremias, em meio a sua dor, revolta e limitações, descobriu "como posso continuar".  Isso não o livrou da tempestade, mas agora ele tinha uma âncora, que não o tira da tempestade, mas impede que os ventos fortes o destruam.

Senhor, minha força e fortaleza,
meu abrigo seguro na hora da adversidade
Jeremias 16:19a

bendito é o homem cuja confiança está no Senhor,
cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plancada junto às águas
e que estende as suas raízes para o riacho.
Ela não temerá quando chegar o calor,
porque as suas folhas estão sempre verdes;
não ficará ansiosa no ano da seca
nem deixará de dar fruto
Jeremias 17:8,9

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa
e sua doença é incurável.
Quem é capaz de compreendê-lo?
Jeremias 17:9

Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente,
para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta,
de acordo com as suas obras
Jeremias 17:10

Nenhum comentário: